crueldade

É difícil o ato de querer alguma coisa.
Eu descobri isso, já era uma mocinha… quando alguns desejos que eu tinha feito a estrelas se realizaram. (o desejo é sempre para a primeira estrela que aparece pra você, no céu). Eu pedia muita coisa e não elaborava bem os pedidos. Era imatura objetiva. E eu fazia os desejos assim, porque achava que era aquilo a coisa que mais importava e que eu mais precisava.
Alguns anos depois esses desejos foram se realizando, desconectados um do outro, sem significar o que teria significado quando eu pedi (ainda bem). E também aconteceram fora daquele contexto de antes, que parecia tão apropriado pra tudo que eu tinha pensado. E eu me perguntei: “Tá, mas e agora?” Eu não sabia o que fazer com os desejos realizados, mas era o que tinha. Então, sem saber o que fazer, eu não fiz nada mesmo… Apesar das circunstâncias, só aproveitei. E depois, claro, aguentei as consequências e tenho aguentado até então.
Eu não marquei esse dia em calendário, mas lembro como o dia que descobri que as estrelas eram cruéis (e a Lua também).

Ah, mentira. Elas não são cruéis, são só pontinhos brilhantes que armazenam desejos, dos mais inconsequentes aos mais necessários e sóbrios (isso é verdade).
Na verdade, cruel é a gente, que não pensa duas vezes antes de fazer um pedido e depois precisa lidar com as consequências.
Desde então eu não me lembro de ter feito mais pedidos a estrelas. Eu tenho muito medo de fazer pedidos a estrelas.

“Tenha cuidado com o que quer. Não pelo fato de conseguir, mas pelo fato de não querer mais depois de conseguir. ” professor David Gale (Kevin Spacey), em A vida de David Gale.

4 comentários sobre “crueldade

  1. Ai! As minhas estrelas!
    Eu simplesmente carrego estrelas comigo e acho que sempre fiz pedidos a elas!
    Com o tempo passei a usá-las como confidentes!
    Elas conversam comigo todas as noites!
    Elas brilham e se posicionam sempre de uyma maneira que me deixe entendê-las e traduzir as opiniões… Por mais que não seja o que eu quero ouvir!

    O problema de ser maduro é que os nossos desejos passam a ficar tão mais complexos quanto mais impossíveis… e o que há de menor e mais valioso vai ficando pra trás! Queria, busquei, lutei, não tive, mudei, quis, busquei, tive, saí, não quis, apostei, senti, fui, tive, desejei, tive, perdi, DESEJEI, perdi! Mudei! Comecei de novo, tenho, desejo, aproveito! AMO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s