pedido

Desci do ônibus hoje e vi Vênus. Já ia pensando em um pedido quando me surgiu a dúvida: vale fazer pedido a Vênus? Porque Vênus não é uma estrela, é um planeta, e os pedidos são feitos a estrelas.
De qualquer forma, comecei a pensar em um desejo, mas essa dúvida não deixou que eu me concentrasse em algo que eu queria pedir. Acabei desviando meu olhar para uma estrela próxima. (eu aprendi que o pedido deve ser feito à primeira estrela que aparece pra gente.)
Comecei a me lembrar de algumas coisas que há anos eu havia pedido, e que só alguns anos depois aconteceram. Posso arriscar dizer que aconteceram quando eu já nem queria mais tanto assim.
Fiquei com medo de pedir o que eu realmente queria, simplesmente porque queria hoje, amanhã; mas não sei se daqui a um ano ainda vou querer. E eu descobri que não dá pra sair fazendo desejos assim, a Deus dará, porque eles podem se realizar. Comigo sempre acaba se realizando, mas muitas vezes demora. Não quis quero essa responsabilidade.
Eu pensei em tanta coisa, tantos momentos e coisinhas pra pedir… Pensava em uma palavra, mas quando e o que, nem conseguia estruturar na minha cabeça, então deixei pra lá.

Fui até a minha casa refletindo se Vênus sempre aparece perto da Lua, se as outras estrelas eram, de fato, estrelas… sobre isso tudo, sobre o poder de Vênus para realizar pedidos, sobre o que pedir;

acabei não pedindo nada.

2 comentários sobre “pedido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s