capítulo IV . a droga

juiz de fora

Nada demais e tudo, ao mesmo tempo. o dia estava frio e nublado, do jeito que eu gosto, mas não havia muito o que fazer, não era o ideal. Eu sempre preferi o frio, mas a ocasião pedia sol e céu azul. Enfim.. restava só se coçar, se roçar e se viciar. Foi então que descobri a péssima anfitriã que eu sou. É porque é difícil explicar que aquilo era o bom, e que era suficiente só ficar ali, pensando; sabe-se lá quanto tempo levaria para ficar ali, pensando, imaginando as coisas. Pra quê, se as coisas estavam sendo? Não carecia imaginar mais, mas é que aquilo parecia uma imaginação. Umas fotografias aleatórias e um encantamento que dura. E tudo muito bobo, muito manso, muito delicado mesmo. A voz, o cheiro. Os perfumes novos. os cheiros .. eram dele. A tarde foi, como se a gente tivesse o resto da vida pra viver o resto. Os olhares e o toque, as notas, saindo do violão e da boca. Um momento a sós e pronto.
Tudo muito, muito divertido e entorpecente; parecia drogada, ele disse. Não, eu não uso drogas… Depois ele entenderia tudo. (isso tem vários nomes). A tarde chegou ao fim com uma euforia impensada, como se estivéssemos com pressa de que isso acontecesse. Não percebia que se a noite chegava rápido, a manhã também chegaria, e a tarde seguinte e, por fim, o fim.

2 comentários sobre “capítulo IV . a droga

  1. AAAAAH! eu amo aqui! Você, anna não me conhece, nunca me viu. Conheci aqui por acaso e faço questões de vir aqui sempre. Eu aprendi com você a ler bastante Caio Fernando Abreu! LIIINDO! aamei, amei ameei! acabei de ler fragmentos, e agora vou ler morangos mofados. Valeeus!

    Curtir

  2. 😀
    Obrigada, espero q volte aqui e leia meu agradecimento. Pessoas como vc, q gostam do q eu escrevo sem nem me conhecer, tem uma responsabilidade enorme sobre td isso q eu faço e fazem com que eu continue escrevendo e nunca pare. eu que agradeço, mesmo! ;D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s