ah… o rádio

“O Rádio é a maior oportunidade perdida de melhorar o mundo. Perdida sim, porque infelizmente são poucos aqueles que entendem e sentem o poder que esse veículo tem. O poder de transferir o arrepio, o poder de aplacar a ira, o poder de motivar para fazer, o poder de balancear a cadência do coração de cada um. Não precisa muito, é apenas a vontade que anima, vontade de querer ser melhor, de passar a mensagem melhor e querer que o outro que está do outro lado, que apenas por força de circunstância não é a gente mesmo, receba esta mensagem. É tão simples, é tão forte e tão bom. Não ser piegas, mentiroso, ignorar as rudezas do cotidiano, ignorar a maldade do mundo e a gama toda variada de coisas ruins que nos cercam. Encarar com verdade, com clareza, com força até; e dizer – veja, há um atalho por aqui, para a gente chegar lá.

Onde é lá? Lá, é a busca da paz. Você pode ter ou não ter dinheiro, posição, saúde, qualquer coisa. Mas, a paz é o equilíbrio do homem consigo mesmo e, conseqüentemente, é a força que vai colocá-lo em equilíbrio com o Universo. Estamos todos perdidos, caminhando apressadamente em busca de lugar nenhum. Muitas vezes o que corre mais chega e diz – mas, o que eu estou fazendo aqui? Não é aqui que eu quero ficar.

O rádio lamentavelmente é a melhor oportunidade perdida de mudar o mundo.”

Este é um trecho do comentário feito por Hélio Ribeirohá muitos anos, no programa “O Poder da Mensagem,” que ele apresentou durante muito tempo pelas Rádios Bandeirantes, Tupi e Globo de São Paulo.

Um comentário sobre “ah… o rádio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s