et cetera

 
Talvez por eu ter uma relação tão íntima e antiga com as palavras, eu sinta mais força em qualquer coisa que seja expressa através delas. E talvez um tapa no rosto seja mais fácil de esquecer do que algo que foi dito. Mas isso porque sempre usei essas mesmas palavras com essa força e com essa intensidade. Sempre que falo, sempre que escrevo, é porque tem algo intenso em mim que sente vontade de sair e o único jeito possível pra mim é escrevendo.
Pra mim, não existe arma mais potente.
Oralmente não é tão expressiva, mas é também. Palavras ditas quase nem são palavras, são um monte de sons que fazem sentido. Pra mim, a palavra mesmo é essa que você está lendo aqui. É essa que fica na cabeça, na memória, essa que dá pra imprimir num papel, e é essa que a gente grava, mesmo que por uma memória fotográfica. Essa que você pode ver, ler, rever, reler. Pegar.

Nem sempre você vai poder ouvir de novo a palavra falada. Cai no esquecimento e te falo que, às vezes, é a melhor coisa que pode acontecer. Certas palavras precisam ser esquecidas. Mas as escritas costumam permanecer, feito farpas, que só incomodam de vez em quando – mas incomodam!
Pra mim, são tão agressivas que até sem querer machucam. São de uma grandiosidade que beira a ignorância e, por isso, essa força acaba sempre fazendo mais efeito para o lado negativo, porque na maioria das vezes é sem querer. Isso, porque são poucos os que reconhecem essa força, são poucos os que valorizam isso, 
mas devem ser os mais felizes.

6 comentários sobre “et cetera

  1. Por isso é tão importante ler antes de assinar. Por isso a gente pergunta 'vc assina embaixo disso'?
    é, as palavras tem poder. não são todos que sabem usá-las com sabedoria.
    adorei o post!
    =*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s