tão logo

Quando se vai embora sem dizer adeus, não se vai. Essa é a verdade. Não que o “adeus” seja definitivo. mas quando há despedidas, o ar fica com certo peso de “nunca mais” ou “quando der”. Parece que sem o adeus, sem o abraço de despedida, você não se despede verdadeiramente, você ainda fica muito, e quando volta parece só mais um fim de semana corriqueiro. Não é e nem há aquela sensação de “o último abraço”. Como se esse abraço fosse suficiente para todos os dias que fossem passar fora e mais alguns depois; como se o fato de ter havido uma despedida permitisse que o contato fosse guardado na geladeira para que “quando desse“, fosse tirado de lá.
A ausência do “adeus” faz com que a partida tenha gosto de “até breve”. Há coisas por terminar, por jogar fora; talvez você termine. Há roupas que talvez você ainda vista, há molas inteiras no colchão onde você deverá voltar a dormir. E há braços dos abraços que não foram dados quando você foi embora, abertos. Então até breve. Mesmo que não seja, de fato, em breve.
Mas há um conforto.
– Sempre há de haver.

3 comentários sobre “tão logo

  1. Anna acabando comigo logo às 11 da manhã de uma quarta-feira. MÁ.

    As roupas às vezes não servem mais, as molas do colchão desgastam e muita coisa pode ser jogada fora. Mas os braços daqueles abraços não dados, esses sim, estão sempre esperando o retorno.* 🙂
    *Ou esperamos que estejam.
    Bjo, bonita!

    Curtir

  2. Adorei seu blog, e principalmente, esse post em especial. Como sou nova no mundo dos blogs não sei bem mais o que dizer rs' Só que você escreve muito bem e de alguma forma me identifiquei com as coisas que escreve (:
    Boa noite

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s